Gratidão
Gratidão: Descubra o bem que esse sentimento pode fazer na sua vida
30 de julho de 2018

A mudança é a energia da vida, do universo.

Ninguém precisa fazer nada porque ela está sempre presente, em todos os lugares e momentos. Gostando ou não, a mudança é a natureza da nossa existência e a ignorância desta verdadeira natureza é a principal origem do nosso sofrimento.

Mudanças são inevitáveis na vida de todos nós, e devemos encarar isso pelo lado positivo, afinal, só há progresso quando mudamos.

Sabemos que a mudança precede a evolução, e embora isso seja uma realidade, a maioria de nós ainda sofre lutando insistentemente contra esse movimento. Curiosamente nós desejamos o resultado dessa movimentação em nossas vidas, mas não aceitamos mudar.

O problema não é a mudança. Ela está sempre certa. O problema é a nossa rejeição à mudança. O problema é que ela acontece sem direção conhecida.

É inútil resistir e a melhor maneira de vivenciar esse processo, de forma menos doloroso, é nos preparando para ele conscientemente.

A mudança é o nosso momento de libertação, sendo necessário aceitar, compreender que é necessário e apenas direcioná-la.

A mudança é o que nos dá poder para criar uma vida totalmente nova e para criarmos a nós mesmos como pessoas completamente diferentes. Mas precisamos decidir como usá-la e temos que decidir em que direção desejamos ir.

Existem muitos tipos de mudança, mas sem dúvida a mais valiosa e poderosa é de nós mesmos. Quando nós mudamos, temos o poder de mudar também o mundo ao nosso redor.

Temos o poder de escolher nossas reações aos acontecimentos, escolher nossas companhias, os lugares que frequentamos, o que pensamos e sentimos. São escolhas que influenciam nossa vida por completo, e que têm o poder de mudar o nosso mundo.

Aquelas pessoas que têm atitudes de poder, ou seja, comportamentos assertivos, e que assumem o protagonismo no seu processo de mudança, são aqueles que obtêm mais sucesso na transformação pessoal.

mudança

Mas quais seriam esses comportamentos assertivos para a mudança?

Existem algumas atitudes de poder que ajudam nesse processo:

  • Compreensão: analise criteriosamente cada área da sua vida e identifique o que precisa mudar.
  • Percepção: perceba como você se sente em relação ao que vive hoje. Só podemos modificar aquilo que temos consciência.
  • Consideração: considere o que você deseja alcançar na vida.
  • Resolução: descubra o que te impede de ir adiante ao seu processo de mudança. As questões mal resolvidas nos impedem de tomar decisões, porque sempre que há uma pendência, há um atraso, um adiamento.
  • Decisão: assuma o leme da sua vida e decida quais ações precisam ser tomadas para que a situação mude.
  • Ação: Decisão sem ação é apenas uma escolha, por isso, aqui é o momento de sair do piloto automático e começar a AGIR, a caminhar rumo ao que você de fato quer mudar, transformar e realizar.
  • Comemoração: A partir do momento que você decide promover uma mudança, muitas coisas irão acontecer. Estamos amadurecendo, nos desenvolvendo, contribuindo para a evolução.

É muito frequente encontrar pessoas que em um determinado momento da vida se veem buscando novos objetivos e perspectivas, sentindo a necessidade da mudança, mas ao mesmo tempo não sabem por onde começar, ou não tem coragem para iniciar o processo.

A falta de orientação, inclusive, pode ser bastante prejudicial para os novos caminhos a serem tomados, e decisões equivocadas ou precipitadas podem causar danos importantes.

mudança

Como o coaching pode ajudar você a conduzir a mudança na sua vida?

Não existe segredo, nem uma técnica supersecreta que fará uma transformação repentina em quem está sendo atendido. O processo de Coaching é pautado em ação e resultado, onde se estabelece uma parceria mútua entre Coach (profissional) e Coachee (cliente).

Trata-se de um método indicado para todas as pessoas, desde que esteja disposto e comprometido a superar-se para atingi-lo os objetivos desejados. A missão do Coach é ajudar você a encontrar o melhor caminho para concretizar as mudanças esperadas.

Pense no Coaching como um condutor: você está em uma situação da vida (ponto A) e buscar melhorar/crescer (ir até o ponto B). Para chegar nesse objetivo, o profissional o conduzirá e é você quem, durante a jornada, vai enxergar o que precisa mudar, executando as ações para isso.

Esse processo pode ser difícil e pode ser necessária a ajuda de um profissional. Se esse for o seu caso, entre em contato comigo, eu acredito no seu poder de mudança e posso te ajudar.

Eu sou Patrícia Araújo, coach e criadora do Programa Felicitude, um programa que eleva as conquistas da sua vida por meio do equilíbrio entre mente, corpo e espiritualidade.

Programa Felicitude tem um módulo específico sobre o Poder da Mudança que orienta você a seguir no caminho da mudança e as aulas ao vivo e as mensagens também permitem a retiradas de dúvidas e orientações mais específicas.

Para se inscrever no programa acesse o link do Felicitude.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *