lei da atração
Lei da Atração: Aprenda a aplicar na prática e conquiste seus sonhos
24 de julho de 2018
mudança
A mudança é necessária e antecipa a evolução
2 de agosto de 2018
Gratidão

Certamente você já se perguntou qual é o segredo da felicidade. Obviamente cada um poderá encontrar uma resposta, mas acredito que a mais correta é a GRATIDÃO.

Nossos sentimentos são o resultado daquilo que pensamos e justamente por isso sentir-se feliz é um resultado do nosso pensamento.

O que atrapalha é que nós somos seres insatisfeitos por natureza e temos a tendência a não nos contentarmos com o que temos. Aquela velha história da grama do vizinho que você já conhece.

Sempre queremos mais dinheiro, uma casa melhor, um carro melhor, um trabalho diferente.

Não me entenda mal, não há nada errado em querer evoluir, conquistar sonhos, o problema é se sentir infeliz por ainda não ter conquistado. É não ser grato pelo que você já conquistou, é pensar no futuro que você deseja e se esquecer do presente que você já tem.

Essa constante busca por algo que ainda não se tem gera uma insatisfação profunda porque provoca a sensação de não conseguir o que deseja.

Mas, a partir do momento em que você toma consciência de tudo o que você já tem, de todas as suas conquistas e aceita aquilo que ainda não conquistou sem que isso se torne um peso em sua vida, passa a se sentir feliz e de bem com a vida.

Mas como mudar essa chave na sua mente? Como enxergar a vida com os olhos da gratidão?

 

Cultivando o poder da gratidão

É um treino diário, sem dúvida. Os primeiros dias exigirão de você bastante concentração e força de vontade.

Ao invés de pensar que o carro do seu amigo é que é um carro de verdade, agradeça o fato de você ter um carro, e lembre-se de que muitas pessoas não dispõem desse benefício.

Ao contrário de reclamar da comida, por que ela estava fria, ou não estava com o sabor que você desejava, agradeça por ter o alimento, e lembre-se de que muitos não têm.

Você já deve ter visto, talvez em um filme antigo ou novela, famílias que faziam uma oração antes das refeições. Esse era o momento do agradecimento por aquela refeição. Esse era um hábito fantástico que se perdeu com o tempo.

A partir do momento que você agradece pelas coisas que têm começa a dar mais valor a elas em vez de acreditar que elas são suas por direito.

Isso ajuda também a semear uma reflexão interna de perceber o quanto a sua vida é abençoada por ter muitas coisas que outros não têm oportunidade de ter.

Você pode buscar um momento do dia ou da noite para agradecer ao seu Deus, ao universo, às forças superiores, por todas as bênçãos que você tem.

 

Gratidão

Gratidão em tempos difíceis

Você já deve ter percebido que a vida é feita de ciclos. Alguns momentos tudo acontece como desejamos, só recebemos notícias boas, apenas coisas boas acontecem.

Nesses momentos é fácil sentir gratidão e perceber tudo de bom que temos em nossa vida, mas e quando as coisas vão mal?

Um dos maiores desafios é sentir gratidão genuína mesmo nos momentos de turbulência.

Mas mesmo nesses momentos existem formas de enxergar o ponto positivo do qual você pode ser grato por ele. Uma delas é encarar cada dificuldade como uma oportunidade de crescimento e desenvolvimento pessoal. Algo que pode ter tornar mais forte e faz você evoluir.

Vendo dessa forma me torno grato por esses problemas fazerem parte da minha vida. E essa gratidão me faz feliz mesmo durante esses momentos de turbulência. Isso não elimina as dificuldades, mas permite que você tenha mais força para enfrentar os desafios.

Gratidão

Como cultivar gratidão

Existem algumas técnicas que podem ser usadas para praticar a gratidão na sua vida:

 

  • Diário

Crie um diário onde você escreverá diariamente sobre coisas pelas quais você sente gratidão. Após um tempo fazendo isso o exercício de gratidão se torna um hábito na sua vida e começa a trazer os benefícios associados.

Podem ser pequenas coisas que aconteceram na sua vida no dia e mesmo que o dia tenha sido péssimo, tente encontrar alguma coisa boa para agradecer.

 

  • Oração

Outra forma é agradecer em oração. Escolha um momento e agradeça.

 

  • Thank you cards

Outra prática muito interessante é escrever uma carta de agradecimento a uma pessoa que ajudou você de alguma forma. Se possível entregue a carta em pessoa.

Todo mundo gosta de receber um “muito obrigado” verbal. Mas acaba pode ser interpretado mais como um ato de educação do que uma verdadeira vontade de expressar gratidão.

Uma carta escrita é algo totalmente inusitado que a pessoa certamente não estará esperando. Têm um efeito muito maior e memorável.

Sempre que possível expresse gratidão às pessoas responsáveis por ter proporcionado um momento de felicidade na sua vida. Desde um simples muito obrigado até uma carta ou presente, fará bem para você e para quem recebe a gratidão. Uma ótima oportunidade de criar laços mais fortes com essa pessoa.

Em resumo, independente das dificuldades que você passa, nunca se esqueça de ser grato pelas coisas boas da sua vida e de agradecer às pessoas que fazem algo de bom para você.

É mais felicidade e energia positiva fluindo na sua vida e na vida das pessoas a sua volta também.

Quer saber mais sobre a Gratidão e como praticar esse sentimento na sua vida?

Programa Felicitude tem um módulo específico sobre Gratidão que ensina o passo a passo e diversas técnicas para cultivar as boas vibrações e a gratidão.

Para se inscrever no programa acesse o link do Felicitude

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *