propósito
Qual é a diferença entre missão e propósito?
19 de julho de 2018
Gratidão
Gratidão: Descubra o bem que esse sentimento pode fazer na sua vida
30 de julho de 2018

Certamente você já leu algo a respeito da Lei da Atração ou já ouviu falar sobre como ela traz benefícios para a vida de quem aplica corretamente em sua própria vida. Mas em muitos casos, pessoas tentam aplicar essa técnica e desistem depois de um tempo por não sentirem resultados significativos. Isso acontece porque para que você receba todos os benefícios é preciso ter disciplina.

(Leia sobre a importância do Autoconhecimento nesse artigo)

Mas, o que é a Lei da Atração?

A lei da atração ficou amplamente conhecida através de um livro, que depois virou filme, que atribui a sua responsabilidade tudo o que você conseguiu em sua vida, de bom e de ruim. Ela determina que você atraiu os acontecimentos de alguma maneira, seja pensando, ou mantendo−se perto de pessoas que falam bem ou mal da vida.

Tudo aquilo em que você mantém o seu foco é atraído para a sua vida e se torna sua própria responsabilidade. (Leia sobre Crenças e Valores que podem limitar a sua vida nesse artigo).

Mas muitas pessoas acreditam estar focando seus pensamentos para as coisas que desejam e mesmo assim não conseguem alcançar seus objetivos.

lei da atração

Técnica de visualização

Quando falamos em Lei da Atração citamos também as técnicas de visualização, que é um treino da mente para que o subconsciente veja o futuro como se já estivesse acontecendo o que você deseja.

O cérebro não sabe diferenciar a imaginação do que é real, e por isso a energia emanada representa a conquista do objetivo e isso atrai energias positivas e conjunção de acontecimentos do universo para que aquilo imaginado realmente aconteça.

Mas obviamente apenas visualizar não é o suficiente. Muitas pessoas acham que apenas visualizando os desejos cairão do céu e não e bem assim, é preciso agir. A técnica de visualização é apenas o começo.

A visualização também muitas vezes não é tão realista quando é necessário. Se você deseja um carro, por exemplo, deve imaginar o cheiro do carro, a cor, o modelo, imaginar−se dirigindo ele, e tudo o que fará com ele após a conquista.

Imagina detalhes que tragam verdade à visualização porque é exatamente isso que dará motivação para finalmente tomar ação.

Imagine o processo

Outro detalhe importante é que você deve visualizar o processo de conquista de seus objetivos. Não adianta visualizar que uma quantia de dinheiro surgirá na sua conta como mágica. Faz parte da técnica de visualização imaginar como você alcançará seu objetivo.

O principal erro é imaginar apenas o ponto final e não o caminho para alcançar o objetivo.

Existem também outras técnicas que ajudam a inserir o conceito da Lei da Atração na rotina, facilitando o processo.

Técnica do Cartão

Essa é uma das mais conhecidas e eficientes técnicas. Para colocá−la em prática você deve escrever o seu desejo e o processo para alcançá−lo em um cartão ou cartolina em tamanho que caiba na sua carteira, para que você possa carregá−lo sempre.

Guarde em um lugar onde você irá pegar diariamente. Pode ser colocado na cabeceira da cama ou no espelho do banheiro, enfim, um lugar que você possa vê−lo todos os dias e ler.

Técnica do Espelho

Você se olha diversas vezes no espelho ao longo do dia e pode aproveitar isso para praticar a lei da atração. Use esses momentos para repetir o seu objetivo, olhando profundamente para sua imagem.

Essa técnica indica que você deve reforçar o seu pedido ao universo com palavras positivas para atrair confiança.

Técnica da Música

As músicas são capazes de provocar alterações na nossa vibração de energia. Certamente você já percebeu como o seu humor é alterado dependendo da música ouvida. Aproveite essa energia para emanar as vibrações ideais para a conquista de seus objetivos.

Antes ou depois de fazer o seu pedido ao Universo, ouça sua música favorita, uma melodia alegre que proporcione a sensação de bem−estar, emanando boas energias e impulsionando a Lei da Atração.

Técnica da Gratidão

O sentimento de gratidão tem enorme poder e pode transformar vidas. Ele é um reconhecimento de todas as coisas boas que temos em nossa vida, e incentiva a atração de mais vibrações positivas.

Mas como demonstrar gratidão? Existem diversas maneiras.

Você pode demonstrar gratidão às pessoas a sua volta lembrando−se, por exemplo, de agradecer algo que fizeram por você, ressaltando a essa pessoa como o que ela fez foi importante e deixou você feliz.

Pode também demonstrar gratidão pelas pequenas coisas do seu dia a dia, como o jantar que alguém preparou para você, ou pelo amor que seu amiguinho de estimação lhe doa diariamente, ou por ter recebido uma ligação de alguém importante, o que demonstra que a pessoa se importa com você.

Você pode demonstrar essa gratidão escrevendo, pensando ou dizendo.

Durante o seu ritual de gratidão lembre− se sempre de ser grato pela realização do seu desejo, reforçando−o.

Quer saber mais sobre a Lei da Atração e como aplicar corretamente na sua vida?

No Programa Felicitude temos um módulo específico sobre a Lei da Atração e sobre Gratidão que ensina o passo a passo de diversas técnicas e práticas para emanar boas vibrações e pedir ao Universo seus maiores desejos, e alcançá−los.

Para se inscrever no programa acesse o link do Felicitude

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *